Fonte: Divulgação/lagoinha.com |
A polêmica do Big Brother Brasil não veio de hoje nem de
ontem, e sabemos que tem quem ame ou odeie o reality na mesma proporção. Claro
que existe diversos assuntos polêmicos para se comentar e que estão sempre na
boca da mídia, principalmente quando envolve política e agora o mais novo
assunto: Falta d’água em SP. Nada contra a quem gosta de coisas que eu não
gosto, sempre respeito a opinião dos outros, mas esse programa... desculpa você
que assiste, mas terei que dar um desabafo sincero.
Esses dias notei que meu feed do Facebook estava lotado de
notícias relacionadas ao que acontece na “casa”, e com elas vários comentários
–claro que já era de se esperar- então assistir para quê quando você tem uma
rede social interativa e invadida pela alienação que a maiorias das pessoas
carregam para consigo? Nem preciso falar o que rola lá dentro, pois querendo ou
não, todo mundo fica sabendo.
Foi então que percebi que certos xingamentos e repetidas
reclamações são desnecessárias, porque todo ano é do mesmo jeito, mas a cada
reality que acontece, mais a TV brasileira busca seu alimento, a audiência, é
claro, pois é o que a sustenta, e qual é a cara do Brasil, ou pelo menos a
visão dos estrangeiros de nós? País sem cultura, festas, farra, carnaval, sexo,
álcool e etc, e tudo isso consta na lista desse programa.
Esse desespero por audiência se deve por essa era digital que
está cada vez mais ocupando espaço, daí a TV já não é mais a queridinha das
pessoas faz muito tempo. Quer um teste rápido? Das pessoas que você conhece,
quem não tem WhatsApp ou Facebook? Se você não sabe o que é isso, volte para
Marte #beijos
Sem muitos dados comigo, apenas observações e alguns
diálogos com pessoas próximas, me atrevo a dizer que o público do BBB não é de
pessoas que costumam e gostam de assistir uma TV Cultura, um Discovery Channel,
que goste de falar sobre política, filosofia, que lê um livro de 500 páginas
naturalmente, que conhece as culturas de outros países, que tem língua fluente
em vários idiomas, enfim, falando no geral, a maioria fica com o público alvo
do programa.
E você? Alimenta o sensacionalismo da TV brasileira ou faz
parte da minoria?
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