Filme Hoje eu quero voltar sozinho

Fim de férias, rotina de volta, o que significa que terei menos tempo, mas já venho me organizando pra postar pelo menos duas vezes na semana aqui no blog, e o assunto de hoje é resenha!
Hoje eu vim falar de um filme que assisti mês passado, que é na verdade uma continuação da curta-metragem "Eu não quero voltar sozinho." É que o curta fez tanto sucesso que decidiram fazer um longa (um filme de verdade, né galera).
O filme conta a história de Leonardo, um garoto cego que mora com os pais, e que tenta lidar com a mãe protetora e ao mesmo tempo, busca sua liberdade. Sua melhor amiga e companheira se chama Giovana, e logo ele faz uma nova amizade, que é novato da escola, o Gabriel. Ao longo do filme, os dois amigos ficam muito próximos, fazem trabalho de escola juntos, descobrem gostos iguais, e então... é isso mesmo que está pensando se apaixonam.


Tenho que confessar duas coisas, a primeira é que eu dificilmente vejo um filme brasileiro, prefiro filmes estrangeiros, mas esse filme me chamou muito atenção, particularmente gostei de como o tema sobre homossexualismo foi abordado. Lembrando que o roteirista e diretor Daniel Ribeiro, é conhecido por fazer filmes que abordam esse tema, um exemplo é o curta metragem de 18 minutos "Café com leite", que pode ser encontrado facilmente no youtube.

"Hoje eu quero voltar sozinho" não é como aqueles filmes pornográficos que mostram o ato sexual na trama, não é como o filme lésbico "Azul é a cor mais quente", diferente do que muita gente pensou né, o verdadeiro propósito do filme é mostrar como nasce o amor, daí entendemos que ele não precisa ser visto, e sim sentido. Mostra a importância de uma amizade, o verdadeiro sentido de ser adolescente, que é a fase de descobertas, medos, sonhos, como eu percebi no longa que Leonardo fala muito em fazer intercâmbio. O personagem tem característica forte, é sonhador e apesar do bullying que sofre na escola, por escrever o que a professora fala numa máquina de braile, é muito forte e leva tudo numa boa, e aprende a amadurecer com os problemas que vem enfrentando, mas é claro que é só um jeito do filme ficar mais fofo, porque sabemos que na realidade não é assim, o homossexualismo ainda é tratado com muito preconceito hoje em dia, por isso muitos jovens preferem esconder o que são realmente, e se fecham em seu próprio mundo.

SPOILERS
Minha cena preferida do filme, é quando os três amigos estão numa festa e Leonardo acaba sendo vítima de uma brincadeira de má gosto de um colega, então Giovana o tira da festa, daí ele fica chateado. Sem saber o que tinha acontecido, ele discute com Gabriel, fala que está cansado de ser controlado e que ninguém quer que ele beije ninguém, então Gabriel o beija de repente e sai sem falar nada.
Claro que tem outras cenas que eu amei, como no final onde Leonardo segura no braço de Gabriel, como todos os dias, então um colega fala bem alto que os dois estão namorado, então eles se dão as mãos e a trama termina quebrando todos os preconceitos que ainda existem hoje em dia.

Dá uma olhada no trailer do filme

Então é isso gente, espero que minha resenha e o trailer tenham feito vocês gostarem mais ainda do filme, e pra quem não assistiu, espero que tenham ficado curiosos para assistirem, com toda certeza não irão se arrepender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaram? Deixem um comentário :)