Resenha #3: Livro A Revolução dos Bichos

Oi gente, postando aqui a primeira resenha de livro, confesso que amo fazer resenha de qualquer coisa, porém preciso conhecer muito bem o produto ou obra que vou resenhar, afinal, não dá pra vacilar e expor uma opinião que não faz sentido nenhum né?

Semana passada terminei de ler esse livro que a minha universidade recomendou, no início cometi o grave erro de julgá-lo chato sem ler, rs mas agora vejo o quanto o autor explora um dos assuntos mais polêmicos do século passado.



RESENHA

O livro começa quando o porco Major convoca uma reunião na Granja do Solar, juntando os mais diversos bichos que ali se encontravam, então eles começam a discutir suas indignações contra os humanos e resolvem fazer uma revolução, é nessa hora que penso: "que engraçado, animais falantes que estão cansados de ser mandados pelos humanos, parece história pra crianças", mas é aí que eu me engano e qualquer um que ler acontece o mesmo, pois cada bicho representa uma figura histórica, como também os fatos mais importantes do livro.
Tem uma parte bem interessante que é quando eles fazem os sete mandamentos do animalismo, e durante a história, os porcos que são os animais considerados mais inteligentes e superiores na granja, começam a modificar esses mandamentos, tornando-se mais importante do que os outros animais.
No final, o autor deixa um breve questionamento, que talvez nunca seja respondido pela humanidade, mas que te alerta a pensar de outra forma sobre os direitos igualitários e liberdade de expressão.


Onde comprar: Americanas / Saraiva

2 comentários:

  1. trata mais á segunda grande guerra contemporânea, já que o livro foi escrito em 1945, o engraçado é que george orwell pareceu ser bem racional, pois á comparação sátirica foi com o comunismo ao invés do nazismo, que muitas pessoas se enganam que o regime nazista foi pior que o regime imposto por Lênin até stalin. a guerra fria começou a se desenhar em 1949 mas também não deixa de ter algum traço.

    ResponderExcluir

Gostaram? Deixem um comentário :)