Cerca de três anos atrás
surgiu na Espanha uma iniciativa que começou como uma brincadeira, exatamente
no dia do livro (no dia 23 de abril), com o nome de “1010 Ways To Buy A Book
Without Money”, a tradução é o título desse post.
A ideia é que nessa data
os livreiros vendiam seus livros por ações que os clientes façam na hora. Como
assim?
Cada livro ganha um
“preço” como ligar para mãe e se declarar, convidar alguém para dançar na rua
ou até mesmo fazer algum desconhecido na rua sorrir.
Esse projeto foi criado
pela agência de publicidade Carlitos e Patricia, de Barcelona, e a intenção não
é fazer as pessoas pagarem mico e passar vergonha, mas sim que todas as ações
usadas como moeda de troca representem algo positivo para a sociedade. Livros
mais caros, por exemplo, valem por uma doação de sangue ou até mesmo largar o
vício do cigarro.
A ideia não está só em
Barcelona, neste ano já aconteceu o evento em várias cidades do mundo, e claro
que ansiosos, nós brasileiros esperamos que chegue aqui também.
Fonte: Catraca
Livre
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostaram? Deixem um comentário :)