Resgatando redações escolares

Há um tempo eu fiz uma redação de quando eu fazia o último ano de ensino médio, em 2012, daí o pessoal curtiu muito, inclusive a professora, então resolvi postar aqui, fala sobre o caminho que estamos indo hoje, em meio a essa tecnologia, na qual ninguém vive sem.


Redação

Engraçado como o tempo passa e as coisas evoluem de uma forma vergonhosa. A educação passada de pais para filhos era pra ser cultivada, e atualmente tudo está se perdendo. Crianças crescendo cedo demais, jovens e adolescentes perdendo tempo com coisas banais, a língua portuguesa sendo assassinada por jovens que serão o futuro da nação, um motivo de esperança.

O século XXI está uma verdadeira epidemia de desastres, falta de valores e costumes de heranças deixados para trás. Pra quê povo brasileiro? Eu podia acordar pela manhã e ouvir um bom dia do meu vizinho, uma história engraçada da vovó, um dia de pesca com o papai, mas simplesmente o hobby do momento é a internet. É o "bm dia" ou "boua tardi" nas redes sociais, é a desmoralização das raças e costumes sociais, preconceitos e é tempo consumido lá e tempo com a família deixado de lado. Até a televisão ninguém vê mais!


Até que ponto vamos parar pra perceber que o principal da vida está nas coisas mais simples? Está passando seu tempo precioso com as pessoas que você ama e que querem sua atenção, mas hoje quem vai preferir jogar xadrez, pega-pega e bolinha de gude com os amigos ao invés de jogar games virtuais 3D e conversar online abreviando a língua nacional em facebook's?

O Brasil precisa acordar, ainda é tempo de usarmos sim a tecnologia ao nosso favor, mas não precisamos deixar as coisas que fazíamos antes só pra não ser taxado de careta pelos outros. Careta é quem troca um bom e velho livro por um plágio digital sem cheiro nem cor.

K. Sthéfany

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaram? Deixem um comentário :)