Resenha do livro A moreninha (Joaquim Manuel de Macedo) e Filme

Sabe aqueles livros que a gente é obrigado a comprar, ler e fazer resumos para a escola? E pior, quando o livro é aqueles clássicos do tempo da nossa avó?  Então, foi num dia desses que descobri esse livro, e sempre que eu tentava ler desistia, porque o começo parecia ser muito chato, muito “enche linguiça”, mas certo dia, decidi ler e daí não parei mais, chorei, me emocionei, me surpreendi, e hoje leio quantas vezes for necessário, pra mim é um dos melhore livros de romance brasileiro que existem. 


Sei que livros no começo são sempre chatos, mas esse vale muito a pena ler, imagina só que você faz uma aposta boba, não levando muito a sério, e diante dessa aposta, sua vida toda muda, foi o que aconteceu com o personagem Augusto, que depois de fazer uma aposta com seus primos que não se apaixonaria por ninguém dentro um mês, ele aceitou que se perdesse, escreveria um romance sobre sua primeira paixão. Então ele conhece a jovem Carolina, de quinze anos, morena e inteligente, então... O livro é muito bom para ser contado, que tal vocês lerem e me contarem depois o que acharam? Saibam que o livro tem linguagens um pouquinho complicadas, mas eu tenho certeza que se vocês prestarem atenção, e ter um dicionário nas mãos, não vão resistir a essa fascinante leitura.
Link para o livro AQUI. É o segundo livro da página, só clicar em download que começa automaticamente.
LINK do filme, que ainda não assisti, mas pelos comentários, parece não ser tão emocional como livro.

Beijos e uma ótima leitura :)

K. Sthéfany

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaram? Deixem um comentário :)