2 lindas histórias para refletir


Encontrei dois textos na internet há algum tempo, e confesso eu me emocionei muito. Desculpe-me não trazer a fonte, eu realmente não lembro onde achei, nunca imaginei que iria precisar. Caso encontrem o autor, podem avisar nos comentários, aproveitem pra deixarem as reflexões dos textos. Boa leitura!



Uma mulher acordou numa manhã após a quimioterapia, olhou no espelho e percebeu que tinha somente três fios de cabelo na cabeça. - Bom (ela disse), acho que vou trançar meus cabelos hoje. Assim ela fez e teve um dia maravilhoso. No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e viu que tinha somente dois fios de cabelo na cabeça. - Hummm (ela disse), acho que vou repartir meu cabelo no meio hoje. Assim ela fez e teve um dia magnífico. No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que tinha apenas um fio de cabelo na cabeça. - Bem (ela disse), hoje vou amarrar meu cabelo como um rabo de cavalo. Assim ela fez e teve um dia divertido. No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que não havia um único fio de cabelo na cabeça. - Yeeesss… (ela exclamou), hoje não tenho que pentear meu cabelo. Moral: Se a vida te der 10 motivos para chorar, dê a ela 11 para sorrir.




Um casal de namorados estavam voltando da praia, desciam a serra numa moto em alta velocidade… Ela: Devagar! Eu tô com medo… Ele: Não… É divertido! Ela: Não é não! Por favor, está me assustando! Ele: (silêncio) … Então diz que me ama? Ela: Eu te Amo! Ele: Agora me abraça bem forte! - e ela o abraça… Ele: Você pode tirar o meu capacete e colocar em você? Tá me incomodando, quero sentir o vento no meu rosto… E ela colocou o capacete. No jornal do dia seguinte havia a seguinte notícia: “Uma moto bateu na serra devido à aparente perda de freio ou problemas no motor, um dos jovens não possuía capacete e morreu na hora, o outro está hospitalizado mas passa bem.” A verdade é que descendo a estrada, o garoto percebeu que os freios haviam falhado, e em seguida não funcionavam mais, a queda era eminente, mas ele não queria que a garota soubesse e se desesperasse. Ao invés disso ele fez com que ela dissesse que o amava e sentiu seu abraço uma última vez, e a fez colocar o seu capacete para que ela pudesse viver, mesmo sabendo que por causa disso ele iria morrer… Felizes os que conseguem amar com essa intensidade!

Parabéns aos criadores, isso nos mostra grandes lições de vida, e nos dá, com certeza, muito mais vontade de viver. Beijos :* 

K. Sthéfany

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaram? Deixem um comentário :)